Fique atento! Inscrições do Encceja 2023 começam em 10 dias

Os interessados em participar da edição do Encceja 2023 devem ficar atentos. As inscrições terão início em 10 dias e será feita exclusivamente pela internet, na Página do Participante do Encceja. O período de inscrição do Encceja será entre os dias 22 de maio e 02 de junho de 2023, sendo a participação voluntaria e gratuita, exceto nos casos em que o participante já se inscreveu em outra edição, faltou no dia das provas e não justificou a ausência.

Apostila ENCCEJA 2023 – ENSINO MÉDIO

Apostila ENCCEJA 2023 – ENSINO FUNDAMENTAL

Veja como se inscrever para o Encceja 2023

A participação no Encceja possui apenas o requisito da idade mínima. Sendo elas de 15 (quinze) anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 (dezoito) anos completos para o ensino médio, na data de realização do Exame.

Material de estudos para o Encceja 2023

O participante deverá acessar o link da Página do Participante do Encceja para dar início a inscrição. Será necessário também criar uma conta no GOV.BR, portal de acessos únicos do Governo Federal. No momento da inscrição é importante que o candidato selecione as seguintes opções:

  • A etapa de ensino: Fundamental ou Médio;
  • O tipo de atendimento especializado, caso precise de recurso de acessibilidade;
  • A cidade onde quer fazer as provas;
  • A instituição certificadora que emitirá o Diploma após aprovação no Encceja.

Cronograma do Encceja 2023

  • Período de Inscrição – de 22 de maio a 02 de junho de 2023;
  • Pagamento do Ressarcimento (no caso acima citado) – 22 de maio a 09 de junho de 2023;
  • Aplicação das provas do Ensino Fundamental e Médio – 27 de agosto de 2023.

Cidades onde serão aplicadas as provas do Encceja 2023

Outra informação importante para quem vai fazer o exame do Encceja é referente as cidades onde serão aplicadas as provas. Para saber todos os municípios batas acessar o link oficial do GOV.BR. Lá estarão disponíveis as cidades em cada estado. Já o local exato onde cada participante irá fazer sua prova estará disponível através do Cartão de Confirmação do Encceja em data próxima ao dia do exame.

IMPORTANTE: Não há nenhuma outra taxa cobrada pelo Inep para participação no Encceja. O pagamento neste caso acima, deverá ser feito somente através da GRU. Nunca faça depósitos ou pagamento de boletos enviados via e-mail ou aplicativos de mensagens. O GRU é emitido somente através da Página do Participante do Encceja.

Postagem Original
Autor: Márcia Rabelo

Deixe seu Comentário