Veja como fazer a sua inscrição para o Encceja 2022

A conclusão do ensino básico é importante para todo mundo, e em momentos de crises se torna ainda mais fundamental, seja para um emprego melhor ou para conseguir entrar na universidade e conseguir uma qualificação de ensino superior. Mas, nem todos conseguem terminar na idade considerada adequada, e por isso, o Encceja, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, é tão relevante para essas pessoas. Veja como fazer a sua inscrição para o Encceja 2022 e obter o diploma de segundo grau.

Como Fazer A Sua Inscrição Para O Encceja 2022

Acessar Página do Participante ENCCEJA 2022

As inscrições estão abertas até o dia 04 de junho, e para se inscrever é simples e gratuito, basta acessar o link oficial do programa, preencher os dados exigidos e realizar a prova que será aplicada no dia 28 de agosto de 2022. Para quem tem mais de 18 anos é possível fazer o Encceja para obter o diploma do ensino médio (Segundo Grau). Quem tem entre 15 e 17, pode fazer para obter o diploma de ensino fundamental (Primeiro Grau).

Cronograma completo do Encceja 2022

Fique atento as datas importantes sobre o Encceja 2022.

  • Período de para inscrição: de 24 de maio a 04 de junho de 2022;
  • Pedir atendimento especializado: de 24 de maio a 04 de junho de 2022;
  • Pedir Tratamento pelo Nome Social: de 24 de maio a 04 de junho de 2022;
  • Aplicação das provas Ensino Fundamental e Ensino Médio: 28 de agosto de 2022.

Veja como se inscrever para o Encceja 2022

O participante deve antes, realizar o cadastro da senha através do portal de acessos únicos do Governo Federal (acesso.gov.br), e então, acessar o link da Página do Participante do Encceja

Na inscrição serão exigidas algumas informações sobre o participante, como nome completo, nome do pai, da mãe, endereço, e qual o grau de certificação deseja, além de um questionário socioeconômico.

Acessar Página Do Participante Encceja 2022

Acessar o link oficial do Encceja 2022

Como e onde serão aplicadas as provas do Encceja 2022

As provas do Encceja são compostas pelas principais disciplinas do ensino básico, contendo 30 questões de múltipla escolha em cada uma delas, e mais uma redação, cujo tema será disponibilizado no momento da prova.

Cartão de Confirmação do Encceja 2022

As provas serão aplicadas no dia 28 de agosto em diversas cidades do país, mas para saber o local onde cada um fará a sua prova, será disponibilizado um Cartão de Confirmação na Página do Participante dias antes da prova, com o endereço, número bairro e cidade. O candidato deve atingir 100 pontos em cada matéria e 5,0 pontos na redação para obter o certificado de conclusão de ensino do Encceja.

Deixe seu Comentário