Nova Etapa do Programa CNH Popular 2022 (Ceará)

O programa CNH Popular está previsto para ser lançado em 22 de março no estado do Ceará, segundo afirmação do Governador Camilo Santana. O programa direcionado para  pessoas de baixa renda na obtenção da Carteira Nacional de habilitação já existe em alguns estados, inclusive com projeto a ser analisado na Câmara Federal para ser implantado em nível nacional, deverá beneficiar diversas pessoas em todo o estado. O número de vagas ainda não foi divulgado pelo governo.

Conheça o benefício da CNH Social ou Gratuita

O programa já existe desde 2009 no estado do Ceará, com possibilidade da obtenção da Carteira nacional de Habilitação nas categorias A (moto) ou B (automóvel). Todos os custos do processo da CNH Popular serão de responsabilidade do programa. No ano passado, foram mais de 25 mil carteiras populares autorizadas em todo o estado.

Critérios para participar da CNH Popular 2022 do Ceará

Poderão candidatar-se ao benefício proporcionado pelo Programa CNH Popular aqueles que se enquadrem em uma das seguintes situações:

  • Beneficiários do Programa Bolsa Família, criado pela Lei Federal n° 10.836, de 9 de janeiro de 2004;
  • Alunos matriculados há mais de 6 (seis) meses na rede pública de ensino fundamental e médio, bem como em cursos públicos profissionalizantes, e que comprovem bom desempenho escolar;
  • Pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, de acordo com os requisitos estabelecidos em Portaria da Superintendência do DETRAN-CE;
  • Portadores de deficiência física.

Além disso, o candidato deve ser penalmente imputável, alfabetizado, possuir Cadastro, comprovar domicílio no Estado do Ceará, não estar judicialmente impedido de possuir a Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

IMPORTANTE: As inscrições serão feitas somente através do site oficial do DETRAN-CE, e nenhuma taxa será cobrada do candidato. Ao receber links pelo Whats App ou outras redes sociais não forneça seus dados para eventuais cadastros, pois apenas no site do DETRAN poderá ser feito.

Postagem Original
Autor: Márcia Rabelo

Deixe seu Comentário