Oportunidade Única: Renegociação de Dívidas FIES com Descontos de até 99%

Cerca de 1,2 milhão de estudantes ou formados inadimplentes com o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) ganham uma chance única de regularizar suas finanças a partir desta terça-feira (7). Anunciada na semana passada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a renegociação especial, publicada nesta segunda-feira (6) em resolução extraordinária do Diário Oficial da União, oferece descontos significativos aos devedores.

Condições Especiais: Renegociação FIES 2023

Os débitos podem ser renegociados em condições especiais no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. Aqueles com parcelas em atraso, inclusive os inadimplentes, podem procurar a agência do banco responsável pelo financiamento. Surpreendentemente, qualquer cidadão, mesmo sem atrasos, terá o direito de refinanciar o FIES em condições vantajosas.

Descontos Expressivos: Renegociação FIES 2023

Os maiores benefícios serão destinados aos estudantes com contratos assinados até o fim de 2017 e com débitos em atraso até 30 de junho deste ano. Essa categoria terá uma renegociação especial nos moldes das transações tributárias, com descontos expressivos.

Categorias de Renegociação FIES 2023:

  1. Débitos vencidos há mais de 90 dias em 30 de junho de 2023:
    • Desconto de até 100% sobre encargos (juros e multas).
    • Desconto de 12% sobre o valor financiado pendente para pagamento à vista.
    • Parcelamento em até 150 prestações mensais do valor financiado pendente.
    • Manutenção das demais condições do contrato.
  2. Estudantes com débitos vencidos há mais de 360 dias em 30 de junho de 2023, inscritos no CadÚnico ou beneficiários do Auxílio Emergencial 2021:
    • Desconto de até 99% do valor consolidado da dívida, inclusive do valor principal.
    • Liquidação integral do saldo devedor em até 15 prestações mensais.
  3. Estudantes com débitos vencidos há mais de 360 dias em 30 de junho de 2023, fora do CadÚnico e do Auxílio Emergencial 2021:
    • Desconto de até 77% do valor consolidado da dívida, inclusive do principal.
    • Liquidação integral do saldo devedor em até 15 prestações mensais e sucessivas.

Aproveite a Oportunidade: Renegociação FIES 2023

Esta é uma chance única para milhares de brasileiros regularizarem sua situação com o FIES. Consulte as condições específicas para sua categoria e não perca a oportunidade de garantir um futuro financeiro mais tranquilo.

A renegociação de dívidas do FIES é uma oportunidade para superar desafios financeiros pós-graduação. A CAIXA está comprometida em oferecer soluções acessíveis. Acesse o site, utilize o Simulador CAIXA, simule as condições de pagamento e inicie o processo de renegociação. Garanta um futuro financeiro estável para sua educação.

Simulador CAIXA Renegociação FIES 2023

Para fazer a simulação da renegociação de seu contrato FIES, você deve acessar o endereço sifesweb.caixa.gov.br e clicar no menu “Contrato FIES” > “Renegociação 2023”. A simulação está disponível em dias uteis, no horário de 09h às 19h.

Fique atento

A renegociação pode ser realizada apenas em dias úteis de 09h às 19h e você tem até o dia 31/05/2024 para fazer a adesão.

Divulgação de novos critérios de desconto e renegociação das dívidas do FIES

A renegociação do FIES permite ajustar os termos do seu contrato para tornar os pagamentos mais acessíveis. Isso pode envolver a redução de juros, extensão do prazo ou outras adaptações, oferecendo uma solução personalizada para suas necessidades.

Postagem Original
Autor: Redação

Deixe seu Comentário