Fique atento aos últimos dias de inscrição para a CNH Social do estado do Acre

Termina no próximo dia 1º de junho o prazo para as inscrições do programa da CNH Social do estado do Acre. Os interessados devem acessar o site oficial do DETRAN-AC, clicar no ícone da CNH Social e preencher os dados solicitados. A Carteira Nacional de Habilitação Social (CNH Social) é um programa social que busca promover a inclusão e a igualdade de oportunidades no acesso à habilitação de motoristas. O estado do Acre, localizado na região Norte do Brasil, também aderiu a essa iniciativa, oferecendo aos cidadãos da baixa renda a possibilidade de obter a CNH de forma gratuita.

Passo A Passo Da Inscrição Para A Cnh Social No Acre

O programa destinará 5 mil vagas que serão distribuídas em três modalidades: CNH Estudantil, CNH Urbana e CNH Rural. O programa irá permitir obter a 1ª habilitação gratuita nas categorias A ou B, ou ainda adição de categorias A ou B, além da possibilidade de mudança da categoria B para a D. O programa da CNH Social já existe em diversos estados brasileiros, e a atualmente é custeado pelos Governos Estaduais.

Passo a passo da inscrição para a CNH Social no Acre

As inscrições são feitas pela internet, através do site oficial do DETRAN-AC, em 5 etapas de preenchimento do formulário:

  1. Início;
  2. Dados pessoais – como nome, endereço, nome da mãe, etc;
  3. Dados do processo – escolha da modalidade de inscrição;
  4. Critérios de seleção – renda familiar, quantidade de membros familiares;
  5. Confirmação – confirmação de todos os dados estão corretos.

Os requisitos e critérios para se inscrever na CNH Social podem variar de acordo com cada estado. No Acre, é comum que os critérios incluam:

  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Ser residente do estado do Acre;
  • Comprovar baixa renda familiar;
  • Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Modalidades de inscrição para a CNH Socia no Acre

O interessado deve escolher a modalidade de acordo com o seu perfil e dar seguimento ao preenchimento do formulário: CNH Estudantil, CNH Urbana ou CNH Rural. Além dos critérios de renda familiar, para participar da seleção, o candidato a adição de categoria, não pode ter praticado, nos últimos 12 meses que antecedem à inscrição, infração de trânsito de natureza gravíssima, grave ou ser reincidente em média.

Deixe seu Comentário