Provas do Encceja 2023 serão aplicadas em 27 de agosto em todo o país

Os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja, edição 2023, terão suas provas aplicadas no mês de agosto em todo o país. As provas serão efetuadas durante o período da manhã e período da tarde, em um único dia.

O Encceja é direcionado para jovens e adultos que desejam finalizar os estudos básicos, mas já estão em idade considerada acima da adequada. Podem participar do Encceja pessoas com 15 anos ou mais (para certificação do Ensino Fundamental), e para quem tem 18 anos ou mais (para certificação do Ensino Médio).

Apostila ENCCEJA 2023 – ENSINO MÉDIO

Apostila ENCCEJA 2023 – ENSINO FUNDAMENTAL

Cronograma completo Encceja 2023

Calendário Encceja 2023

  •  Inscrições: 22 de maio a 2 de junho;
  •  Data da aplicação: 27 de agosto;
  •  Resultados: 22 de dezembro.

Aplicação das provas do Encceja PPL

A aplicação do Encceja para as Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), e de Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade, será em data diferente dos demais. A participação é voluntária e gratuita, assim como o Encceja regular,  e destinada a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino: no mínimo 15 (quinze) anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 (dezoito) anos completos para o ensino médio na data de realização do Exame

Período de Inscrição para o Encceja PPL

Calendário Encceja PPL 2023

  •  Inscrições: 24 de julho a 4 de agosto;
  •  Data da aplicação: 17 e 18 de outubro;
  •  Resultados: 22 de dezembro.

Vale lembrar que as datas mencionadas logo acima, diz respeito a aplicação do Encceja PPL. Para o Encceja regular, as datas estão no início do texto.

Postagem Original
Autor: Redação

Deixe seu Comentário