100 dias para Fuvest 2023: veja 5 dicas para se preparar

Já pode começar a contagem regressiva: faltam exatamente 100 dias para aplicação da prova da Fuvest 2023, que permite o ingresso na Universidade de São Paulo (USP), uma das mais concorridas e almejadas do país.

A primeira fase do exame acontecerá em 4 de dezembro. Os aprovados nessa etapa farão a segunda fase nos dias 8 e 9 de janeiro de 2023.

Nesse tempo restante, ainda dá para estudar o que falta, revisar o que foi visto e se preparar física e emocionalmente para o vestibular.

Encontre bolsas de estudo de até 80%

5 dicas para a Fuvest 2023

Considerando que os estudantes estão a 100 dias da prova, é preciso que o estudo seja otimizado. Isto é, os vestibulandos precisam adotar estratégias e administrar com sabedoria o tempo que possuem. Confira 5 dicas que podem ajudar:

1. Baixar um plano de estudos

Um plano de estudo pode ser um ótimo aliado do estudante. Isso porque o material traz praticidade e organização, duas características fundamentais nessa reta final. Além disso, um cronograma completo vai ter tudo que o vestibulando precisa: textos, vídeo-aulas e exercícios.

Baixar plano de estudo gratuito

2. Fazer simulados

Realizar simulados é muito importante, uma vez que eles imitam as condições de prova que o estudante irá encarar: não há consulta para responder as questões; o tempo é regulado; etc. Assim, o vestibulando pode treinar física e emocionalmente para o dia do exame.

3. Estudar a prova

Cada exame possui suas características próprias. Isto é, o que costuma cair em determinada prova pode ser diferente do que é comum em outra. Um exemplo disso são as obras literárias: cada vestibular tem suas regras próprias. No caso, a Fuvest possui uma lista de livros que serão cobrados em sua prova.

4. Praticar

Essa dica é quase unânime entre os professores: não basta ler os conteúdos ou assistir às aulas, é preciso praticar o que foi estudado por meio de exercícios. Assim, vale refazer provas antigas e buscar questões de outros vestibulares.

5. Não esquecer da saúde

A saúde física e mental é indispensável. O vestibulando só vai entregar seu melhor na prova se estiver saudável em todos os aspectos. “O estudante não pode correr o risco de ir mal em uma prova que se preparou o ano inteiro porque vai ter um ataque de gastrite ou uma crise nervosa” afirma o coordenador do Curso Anglo, Heitor Ribeiro.

Fuvest de 2023: USP implanta mudanças no vestibular – Urgente

Bolsas de Estudo de até 80% – 100.000 Cursos

O Quero Bolsa tem Bolsas de Estudo com desconto de até 80% em mais de 1100 faculdades em todo o Brasil. Graduação, pós-graduação e técnico.

Quero Bolsa: Bolsas De Estudo De Até 80% De Desconto

Postagem Original
Autor: Juliana Romano Gottardi

Deixe seu Comentário