Candidatos já podem consultar as mais de 226 mil vagas disponíveis no Sisu 2023

O Sisu, Sistema de Seleção Unificada, permite o acesso em instituições públicas de ensino superior, através da concorrência de acordo com as notas de cortes disponibilizadas por cada universidade, dentre os estudantes que participaram da edição do Enem de 2022, obtiveram nota acima de 450 pontos e não zeraram na redação.

Inscrições para Sisu, ProUni e Fies 2023 são antecipadas

As inscrições abrirão as 8h do dia 16 de fevereiro. Candidatos já podem consultar as mais de 226 mil vagas disponíveis no Sisu 2023. Além disso, são mais de 6 mil cursos em 128 instituições públicas de ensino superior em todo o país. Para realizar a consulta, você deve acessar o site do Sisu.

Cronograma do Sisu 2023

  • Inscrições – de 16 a 24 de fevereiro;
  • Resultado da chamada regular – 28 de fevereiro;
  • Matrícula da chamada regular – de 02 a 08 de março;
  • Prazo para participar da Lista de Espera – de 28 de fevereiro a 08 de março;
  • Convocação da Lista de Espera – 13 de março.

Além das vagas, os candidatos também poderão visualizar a modalidade de concorrência, os cursos, turnos, instituições e municípios. A participação no Sisu é voluntária e gratuita. Quem desejar participar da concorrência de vagas em instituições privadas terão a opção do ProUni ou do Fies. Através do ProUni, são disponibilizadas bolsas de 50% e 100% para pessoas de baixa renda, já quem optar pelo Fies, poderá financiar o seu curso com taxas diferenciadas.

Postagem Original
Autor: Márcia Rabelo

Deixe seu Comentário