Saiba quais Estados já possuem o programa da CNH Social

Conseguir a Carteira Nacional de Habilitação, a CNH, é um desejo da grande maioria dos jovens e adultos, mas devido ao alto custo, muitos não conseguem esse objeto. O Programa da CNH Social existe em vários estados justamente para beneficiar pessoas de baixa renda na obtenção da sua CNH. Como ainda não é um projeto nacional, alguns estados já disponibilizam, mas de forma esporádica, por isso é importante saber em quais já foram implementado o programa e quando estarão com suas inscrições abertas. Veja aqui quais estados já possuem o programa da CNH Social.

Inscrições para CNH Social 2022 em MS

O Programa CNH Social está disponível em alguns estados, mas não há vagas disponível em qualquer época do ano. Além disso, o objetivo do programa é beneficiar pessoas de baixa renda e que estão cadastradas em algum projeto social, seja de Governo Estadual ou Federal. Para ter acesso à informação se está em período de inscrição ou se há vagas disponíveis, o interessado deve acessar o site oficial do DETRAN do seu estado.

Não há cobrança de valores e as inscrições são feitas somente no site do DETRAN

Não caia em golpes aplicados via redes sociais ou links na internet. As inscrições são feitas somente nos sites dos DETRAN’S de cada estado ou através de site oficial criado exclusivamente para o programa. Fique ligado no endereço eletrônico acessado para não passar informações pessoais para sites alheios ao programa. Aqui no Clube DETRAN passamos apenas as informações, não realizamos cadastros para o programa da CNH Social.

Programa da CNH Social por Estados

Dos 26 estados e o Distrito Federal, apenas 17 possuem o Programa da CNH Social. Veja abaixo a lista e o nome dado ao Programa em casa estado:

Programa da CNH Social tem lançamento de vagas sazonal

É importante lembrar que o Programa da CNH Social tem liberação de vagas sazonais para inscrições, ou seja, cada estado decide quando e quantas vagas serão ofertadas.

Há um Projeto de Lei tramitando na Câmara Federal

Como já informamos aqui no Clube DETRAN, a CNH Social ainda não é um programa  de nível nacional, mas já existe um Projeto de Lei tramitando na Câmara Federal, de autoria do Deputado Federal Emerson Miguel Petriv, do PROS, para ampliação do programa. O PL ainda precisa ser votado e aprovado pela Câmara e ser sancionado pelo Presidente da República.

Postagem Original
Autor: Márcia Rabelo

Deixe seu Comentário