Sabia como será feita a consulta dos Locais de Provas do Enem dos Concursos

As provas do Concurso Nacional Unificado, CNU, também chamado de Enem dos Concursos, serão aplicadas em 220 cidade de todo o país no dia 05 de maio de 2024. Serão pouco mais de 2 meses para os participantes se prepararem e se organizarem para o maior concurso público de todos os tempos já realizado no país. Assim como no Enem, os locais de provas serão liberados em data próxima ao dia das provas, cujo acesso será através do Cartão de Confirmação de Inscrição, com local, endereço, número, sala, etc.

Lista das 220 cidades onde serão aplicadas as provas do CNU 2024

Para acessar os locais de provas do Concurso Nacional Unificado no dia 05 de maio de 2024, basta acessar através do site da Cesgranrio, responsável pela aplicação do concurso, através do acesso do GOV.BR. A previsão de liberação dos locais de provas para consulta pelos inscritos é dia 29 de abril.

Serão selecionados 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais.

Redação para Concursos, Vestibulares e ENEM 2024

Cronograma Principal do CNU 2024:

  • Cartão de Confirmação de Inscrição: 25/04/2024;
  • Aplicação das provas objetivas e discursiva: 05/05/2024;
  • Previsão de divulgação dos resultados finais: 30/07/2024;
  • Convocação para posse e cursos de formação: 05/08/2024.

Além disso, é importante se organizar quanto aos horários e o que será cobrado em cada turno do Concurso Nacional Unificado 2024.

O Ministério informou que os números são parciais, pois foram obtidos durante o final de semana e ainda não incluem todas as compensações bancárias, que podem demorar até dois dias úteis. Até o momento, 1,5 milhão de candidatos pagaram a taxa de inscrição, enquanto 600 mil obtiveram isenção.

Apostilas Opção: Conte com o melhor material preparado para o Enem dos Concursos, desenvolvido por uma equipe experiente e dedicada da Apostilas Opção.

Descubra os locais de realização das provas do CPNU em diferentes regiões do Brasil

No Norte, 39 municípios receberão os exames, incluindo dois no Acre, nove no Amazonas, três no Amapá, 16 no Pará, quatro em Rondônia, dois em Roraima e três no Tocantins. No Nordeste, serão 54 municípios, com destaque para a Bahia com 16 locais e Pernambuco com cinco. Na Região Centro-Oeste, 20 municípios receberão o CPNU, com oito em Goiás, quatro em Mato Grosso do Sul e outros sete em Mato Grosso. O Sudeste contará com 44 municípios, incluindo 24 em Minas Gerais e 12 em São Paulo. Já o Sul terá 23 municípios, com nove no Rio Grande do Sul. Esteja preparado para o exame em sua região!

Postagem Original
Autor: Redação

Deixe seu Comentário